Título reconhece contribuições de José Aparecido ao DF - Foto: Fecomércio DF / Divulgação |
Jornalista Paulo Melo comemora aprovação do PDL que concede título de cidadão honorário a presidente da Fecomércio-DF
O jornalista Paulo Melo comemorou a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão honorário de Brasília a José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF.
"Foi uma honra mobilizar os deputados distritais para que aprovassem o projeto que homenageia o amigo e Presidente da Fecomercio DF José Aparecido", afirmou Paulo Melo.
De acordo com o jornalista, sua participação foi fundamental para convencer os parlamentares da importância de aprovar a homenagem nos últimos meses. "Conversei pessoalmente com muitos deputados distritais durante novembro e dezembro, mostrando os méritos do José Aparecido à frente do Sistema Comércio do DF", relatou.
O Projeto de Decreto Legislativo no 263/2022, elaborado pelo ex-deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) e relatado pelo deputado Pastor Daniel de Castro (PP), foi aprovado por unanimidade na sessão da última quarta-feira (13) da Câmara Legislativa do DF.
A iniciativa homenageia a trajetória de José Aparecido Freire no comando da entidade que representa o setor do comércio, serviços e turismo na capital federal. Natural de Corumbá de Goiás (GO), o presidente da Fecomércio-DF tem 58 anos e está no cargo desde maio de 2022.
De acordo com os deputados, a concessão do título reconhece o trabalho que vem sendo realizado por José Aparecido em prol do desenvolvimento socioeconômico de Brasília. Entre as realizações recentes, estão a construção da nova sede do Sistema Fecomércio-DF e os projetos de expansão de unidades do Sesc-DF e Senac-DF.