Evento reúne minicursos, palestras, mesas-redondas, exposição de produtos agropecuários de 26 a 28 de setembro
Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
A III Feira do Produtor Rural da Universidade de Brasília (UnB) reunirá, de 26 a 28 de setembro, na Fazenda Água Limpa – Campo Experimental da Universidade de Brasília (UnB), alunos, professores, expositores, visitantes e produtores. Com o tema Apoiando a Mulher no Campo, a feira conta com o apoio da Secretaria da Mulher (SMDF), promove o conhecimento e possibilita a união entre teoria e prática por meio de diversos minicursos, palestras, dia de campo, exposição de produtos agropecuários e de produtos frescos.
Realizada por três grupos de pesquisa da UnB ー o Grupo de Estudos em Horticultura (Gehorti), o Grupo de Estudos em Pecuária (Gepec) e o Laboratório de Mecanização Agrícola (Lamagri) ー, a feira contará com 28 atividades.
“Nesses três dias haverá troca de conhecimentos, divulgação e venda das produções agrícolas, além da expansão dos negócios das produtoras. É o GDF fortalecendo o agronegócio e a agropecuária de Brasília”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
A feira tem a previsão de receber mais de 500 alunos das escolas públicas do DF e cerca de 1.500 pessoas da comunidade. As crianças terão um momento muito especial em que poderão aprender a plantar e a cuidar de animais. Todas as atividades voltadas aos alunos terão acompanhamento dos professores e pesquisadores dos grupos de pesquisa.
A coordenadora do Gehorti e uma das coordenadoras da feira, Michelle Vilela, acredita que o evento promove “a troca de ideias e experiências entre produtores rurais, acadêmicos pesquisadores, professores, estudantes, produtores rurais e o público em geral. Esperamos que este evento seja catalisador para a expansão de horizontes e o fortalecimento dos laços da universidade com a comunidade”, conclui.
III Feira do Produtor Rural da Universidade de Brasília
Data: 26 a 28 de setembro
Horário: Das 8h às 19h
Local: Fazenda Água Limpa – Núcleo Rural Vargem Bonita, Via SPMW – Quadra 17
*Com informações da Secretaria da Mulher