Instituição avançou no ranking dos Melhores Bancos Tradicionais e Digitais em um trabalho conjunto com a empresa Neo & Hypeone para otimização contínua dos processos de atendimento, usando análise de dados e atendimento proativo
Foto: Renato Santos.
O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, fez uma parceria com a Neo & Hypeone, especialistas em tecnologia, customer experience (CX), cibersegurança e desenvolvimento de plataformas digitais, para consolidar sua reputação e se tornar referência no Reclame Aqui, um dos principais indicadores de confiabilidade para os consumidores.
A iniciativa, desenvolvida pelos times de ambas as empresas, focou na otimização contínua dos processos de atendimento, utilizando análise de dados inteligente e atendimento proativo, antecipando as necessidades dos clientes. Como resultado, o banco BV conquistou uma avalição “ótima” no ranking de Melhores Bancos Tradicionais e Digitais, com nota 8.1 no portal. Em pouco tempo, a transformação do atendimento impactou diretamente a experiência dos clientes, fortalecendo ainda mais a imagem da instituição no mercado.
O projeto se baseou em três pilares principais: personalização da experiência, análise quantitativa e gestão rigorosa dos indicadores de reputação. "Já tínhamos um bom posicionamento no Reclame Aqui, então nosso foco foi a especialização e o engajamento da equipe, que agora segue roteiros personalizados para cada tipo de resolução, além da criação de uma calculadora proprietária para monitorar os principais índices que orientam as decisões estratégicas", explica Debora Montalvão, gerente executiva de Satisfação do Cliente do banco BV.
"As ações implementadas não só aprimoraram a jornada do cliente, mas também estabeleceram controles estatísticos sólidos, que permitiram que os times das duas empresas em conjunto desenvolvessem estratégias direcionadas, consolidando a imagem do banco BV como referência em excelência no Reclame Aqui", destaca Luiz Iannini, CEO da Neo & Hypeone.
Sobre o Banco BV
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder de financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público "Compromissos para um futuro mais leve 2030".
Sobre a Neo & Hypeone
A Neo é uma empresa brasileira de tecnologia especialista em customer experience (CX), cibersegurança e na criação de plataformas digitais. Referência no mercado de CX, a Neo está entre as cinco principais empresas do setor reconhecidas pelo Prêmio Valor Inovação e atende as 65 maiores empresas do Brasil. Possui mais de 10 mil colaboradores, que atuam de forma estratégica e eficiente por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis. Saiba mais no site oficial da Neo.
A Hypeone, empresa digital da Neo, oferece plataformas e soluções que conectam necessidades às tecnologias, simplificando experiências e melhorando negócios. Com um amplo portfólio de produtos composto por três pilares - produtos, serviços e cibersegurança - desenvolve plataformas de atendimento omnichannel, controle de produtividade, automatização de processos, assinatura digital e gerenciamento de documentos, a Hypeone oferece consultoria em competências tecnológicas em Engineering, Artificial Intelligence, Analytics & Automation. Saiba mais no site oficial da Hypeone.