Em entrevista exclusiva à A Redação, o presidente da Fecomércio-GO destaca os desafios enfrentados pelo setor comercial diante das medidas adotadas pelo governo
Durante entrevista concedida ao portal A Redação, nesta terça-feira (01/04), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, criticou a atual política econômica do governo federal, ressaltando que ela tem gerado incertezas e afetado diretamente o poder de consumo da população.
Baiocchi comentou ao jornalista João Unes os desafios enfrentados pelo setor comercial devido às medidas adotadas pelo governo. “Se não houver uma mudança de rumo, o cenário poderá comprometer a credibilidade do Brasil no mercado internacional. O momento atual da economia brasileira é extremamente incerto. Temos uma taxa Selic altíssima, de 14,25% ao ano, um desemprego cujos dados são manipulados, pois não incluem aqueles que estão no Bolsa Família nem os que desistiram de procurar emprego. Além disso, estamos vendo uma desaceleração da economia, com o PIB em queda, o que gera grande insegurança quanto ao futuro. Tudo isso é consequência do déficit fiscal”, afirmou.
Segundo ele, o governo tem adotado uma estratégia insustentável de gastos excessivos, o que impacta diretamente os juros e a capacidade de investimento do país. O líder empresarial teme que, se a situação continuar no mesmo ritmo, o Brasil possa perder credibilidade no cenário internacional. “Se continuarmos nessa linha, é algo muito preocupante. Chegará um momento em que o país pode ficar sem recursos para continuar seus projetos e perderá credibilidade no cenário mundial”, pontuou o presidente Marcelo Baiocchi durante a entrevista.
A matéria completa está disponível em https://www.aredacao.com.br/noticias/229762/baiocchi-critica-politica-economica-e-teme-perda-de-credibilidade-do-brasil
Tags:
Setor Produtivo