Entre os temas levantados estiveram a homologação de sistemas durante o período de transição, o atendimento presencial à Pessoa Jurídica, o relacionamento da Receita com o Terceiro Setor e a divulgação de programas como Confia e Sintonia.
De acordo com o presidente do Conat, Eduardo Zuppani, a iniciativa busca fortalecer o papel do conselho como interlocutor do setor industrial junto à administração tributária. “Foi uma reunião bastante produtiva, com o objetivo de abrir espaço para novas perspectivas, principalmente em um cenário de mudança tributária no País e de suas consequências para Goiás”, afirmou.
Zuppani destacou ainda a importância do encontro para ampliar esse diálogo com a Receita. “Nesta visita, buscamos criar um canal direto de comunicação com a RFB e fortalecer a atuação institucional do Conat.”
Durante a reunião, o delegado da Receita Federal em Goiânia, Djalma Lustosa, colocou a equipe à disposição para contribuir com a disseminação de informações sobre a reforma e sugeriu a realização de encontros com especialistas da RFB para apresentar os impactos das mudanças aos empresários.
A reunião foi acompanhada pelo delegado-adjunto Casimiro de Araújo, pelo analista tributário José Alves Pessoa, pela conselheira do Conat Eleia Alvim e pelo assessor técnico da Fieg Cláudio Henrique Oliveira.
Tags:
Setor Produtivo